Telão LED no Charlotte Motor Speedway

No americano Charlotte Motor Speedway, a Retop venceu um recorde mundial novamente ao cooperar com a Panasonic para construir o maior telão LED do mundo, com uma distância entre pixeis de 30mm. Com uma área de 1486m², o painel LED tem a largura aproximada de um supermercado de dimensão média. Ultrapassou o deposto telão LED recordista de 1059m² no estádio dos Dallas Mavericks.

Colocado entre a volta 2 e 3 do Charlotte Motor Speedway, o telão LED exibe video em direto para dezenas de milhares de espetadores. Com uma dimensão de 200 pés (60.96mm) em comprimento, 80 pés (24.384mm) em altura, e peso de 156 mil libras (74.8 toneladas), este produto adota mais de 9 milhões de LEDs. Os fãs do NASCAR podem experienciar a excitante corrida através do nosso telão LED.

Não só a totalidade do sistema de telas LEDs é fabricado pela Retop como também os próprios LEDs para o projeto. Para manter a consistência global do gigante telão e de todos os LEDs, selecionamos rigorosamente os LEDs em linha com o comprimento de onda, brilho, voltagem e outros índices. A diferença de comprimento de onda de cada cor vermelha, verde ou azul é controlada dentro dos 2nm. A diferença de luminância também não pode exceder os 5%. Ainda, a diferença de altura de todos os LEDs, depois de serem montados, também não pode ser superior a 1mm.

Por último, o telão LED de alta definição da série de inserção em exteriores ganhou o prémio no Top 10 de Engenharia de Aplicações LED.